Nedel preside reunião sobre a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho

Reunião da Cefor sobre a ampliação da pista do aeroporto ocorreu no Plenário Ana Terra da CMPA
Reunião da Cefor sobre a ampliação da pista do aeroporto ocorreu no Plenário Ana Terra da CMPA

Hoje, no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi realizada a Reunião Extraordinária da Comissão de Finanças (CEFOR), em conjunto com a Frente Parlamentar de Turismo (FRENTUR), ambas presididas pelo Vereador Nedel, sobre a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho.

Foi confirmado, pelo representante da Prefeitura e do DEMHAB Jorge Dusso, que as famílias que ocupam o espaço da área de ampliação da pista serão realocadas para dar segmento ao projeto, confirmando o fechamento de contratos para tal ação.

De acordo com o superintendente regional da Infraero, Carlos Alberto de Silva Souza, assim que as famílias forem realocadas a confirmação será enviada ao Conselho para solicitação de abertura de Edital, sucessivamente o início das obras.

Segundo o Vereador João Carlos Nedel era necessário acompanhar as medidas de responsabilidade da Prefeitura e do Governo do Estado. “O objetivo da Reunião Extraordinária foi o de acompanhar as medidas necessárias de responsabilidade da Prefeitura e do Governo do Estado para a liberação total da área da pista e da área exigida para a segurança dos voos”.

A reunião teve a presença de autoridades da cidade, representantes da iniciativa privada e imprensa.

A mesa foi composta por: Vereador João Carlos Nedel (Presidente da CEFOR/FRENTUR); Carlos Alberto de Silva Souza (Superintendente regional da INFRAERO); Jorge Dusso (Representando a Prefeitura e o DEMHAB); Alcebíades Santini (Presidente do Cômite em Defesa do Aeroporto Salgado Filho); Paulo Menzel (Presidente da Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura); Vereador Carlos Casartelli; Arcione Piva (Representante do Sindilojas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s