A lista de Janot – Posição Pessoal

nedel_foto_wordpressUma Lista de Schindler às avessas, a Lista de Janot, atingiu duramente o Partido Progressista, ao qual sou filiado, ao nela incluir alguns de seus Deputados Federais, que deverão ser investigados na Operação Lava-Jato, por eventual ligação, ou não, com o esquema de corrupção levantado a partir das denúncias relativas à Petrobrás.

Nada contra a lista, em que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, aponta nomes a serem investigados, na busca da verdade a respeito desse terrível e infausto esquema de corrupção que atinge o cerne da administração do Governo da União.

A lista não só é válida como necessária. Trará como resultado, no mínimo, um esclarecimento público sobre a confiabilidade de muitos politicos brasileiros, assim como fará um alerta à sociedade sobre a qualidade de suas escolhas na hora de votar.

Como Vereador de Porto Alegre, orgulhoso integrante da Bancada do PP, acompanho, com toda a convicção, sobre o fato, a posição do Diretório Estadual do PP, quando se manifesta contra a corrupção, não apenas como um princípio partidário, mas como um dever cívico.

Não acompanhamos o apoio do PP Nacional ao Governo Federal, pois somos aqui oposição ao governo petista.

Não reivindicaremos nenhum privilégio para nossos filiados que possam eventualmente estar envolvidos nos delitos graves da Operação Lava-Jato e nenhuma proteção política que não esteja ao alcance do cidadão comum.

Mas não nos precipitaremos na adoção de qualquer media punitiva antes que fique comprovada judicialmente a respectiva responsabilidade individual.

Não acobertaremos delitos, quando e se houver, mas não condenaremos ninguém precipitada e antecipadamente. Pois, por enquanto, o que existe é apenas uma lista, ainda sem indiciados ou réus.

Pessoalmente, lamento a inclusão de membros de nosso Partido na Lista de Janot, pois sempre mereceram minha inteira confiança pessoal. Entretanto, não posso aprovar qualquer malfeito que porventura tenham cometido.

Se forem culpados, que sejam punidos.

Se forem inocentados, terão, no desgaste de suas imagens, pago um preço alto demais por exercerem a atividade política.

Mas terão minha inteira disponibilidade para ajudá-los no resgate de sua inteireza ética.

João Carlos Nedel

Vereador

Anúncios

Um comentário sobre “A lista de Janot – Posição Pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s