Mensagem de Páscoa

O centro da fé cristã é a ressurreição de Cristo.

Ao acompanharem o calvário de Cristo até a cruz, sua crucificação e sua morte, os cristãos poderiam desanimar e se entristecer, se a ressurreição, a vida superando a morte, não tivesse acontecido.

Infelizmente, ainda há cristãos, entre eles muitos jovens, que têm dificuldade em acreditar na ressurreição. Isto porque, na atualidade, com muita frequência, Jesus é apresentado, na literatura, na arte e na mídia, apenas como um homem. E esse homem, ainda que extraordinário, estaria sujeito aos limites da raça humana.

Entretanto, acreditar na ressurreição de Cristo não é apenas aceitar uma verdade religiosa isolada. É abrir-se ao mistério da vida, à sua dimensão transcendente e sagrada.

Vida que é preciso respeitar, como um dom a desenvolver. E que é preciso aprofundar, como um caminho a percorrer, orientado a uma plenitude também transcendente, que só pode ser obra de Deus e que nos fará participar na vida plena do Cristo ressuscitado.

A fé na ressurreição de Cristo também não é o resultado de uma conclusão lógica. Ela se impõe também pela força dos testemunhos.

Os apóstolos consideraram que Cristo lhes apareceu porque tinham sido escolhidos como testemunhas. Por isso, sentiram-se enviados a proclamar esse testemunho, a pregar ao povo e a testemunhar que Ele foi por Deus constituído Juiz dos vivos e dos mortos.

Em nosso tempo, o anúncio de que Cristo está vivo só pode ser feito por testemunhas. Só pode ser feito por aqueles a quem a profundidade da sua fé, na oração e na Eucaristia que celebram, tornou sólida a certeza de que Jesus Cristo, está vivo, porque ressuscitou dos mortos.

Não esqueçamos, porém, que dificilmente daremos testemunho, se não formos promotores da vida, sem esquecer que a fonte da vida é Cristo ressuscitado.

Que esta Páscoa de 2015 veja renovado o nosso propósito de sermos dignas testemunhas da Ressurreição.

João Carlos Nedel

Feliz Pascoa 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s