Criação de helipontos na Capital

Vereador Nedel na tribuna do Plenário Otávio Rocha - Foto: Leonardo Contursi
Vereador Nedel na tribuna do Plenário Otávio Rocha – Foto: Leonardo Contursi

Foi aprovado, nesta quarta-feira, 12/8, Projeto de Lei, de autoria do Vereador Nedel, que estabelece as normas para implantação de helipontos em Porto Alegre. Segundo Nedel, o projeto leva em conta a melhoria da mobilidade urbana: “A inclusão de locais adequados para pouso e aterrissagem destas aeronaves vem qualificar a circulação e o transporte urbano, fazendo necessário sua regulamentação por lei”.

Nedel salienta, também, que a administração pública precisa adequar-se ao avanço da tecnologia, destinando, providenciando e adequando os espaços necessários à implantação de equipamentos, como é o caso dos helipontos, colocados à disposição da população.

O Vereador Nedel destaca que a prioridade de uso destes equipamentos será para as funções de segurança pública, defesa civil, combate a incêndios, busca e salvamento. Exemplo recente do benefício deste meio de transporte foi a utilização de helicópteros da Força Aérea, de fundamental importância no apoio às vítimas da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria: “A utilização, mesmo que de forma improvisada, num campo de pouso no Parque da Redenção, nas proximidades do Hospital de Pronto Socorro e do Hospital de Clínicas, ajudou a salvar vidas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s