Glaci Maria Costi é Homenageada com Nome de Rua

DSC07291No dia 21 de novembro, na Praça Miguel Pereira da Silva, no bairro Sarandi, às 10 horas, realizou-se a cerimônia de descerramento de placas da Rua Glaci Maria Costi. A solenidade foi presidida pelo Vereador João Carlos Nedel e contou com a presença dos familiares e amigos da homenageada.

Durante o Ato, foi entregue uma placa indicativa da rua aos parentes e foi feito o plantio de  uma árvore, representando, para a família, a dedicação de Glaci Maria Costi a cidade.

“Uma obstinada pela legalidade e pela Justiça”, foi como o Vereador João Carlos Nedel se referiu, em seu discurso, a Glaci Maria Costi, sócia fundadora do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, em 1974, e que teve seu nome incluído na lista dos componentes da delegação Brasileira no II Congresso Internacional de Direito Regional em Madri, no mesmo ano. Glaci ajudou a fundar o Colégio Registral do Rio Grande do Sul em 1980, participou da fundação da Associação dos Notórios e Registradores do Brasil – ANOREG/BR em 1994, recebeu,  da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção RS, a distinção de Honra ao Mérito às Pioneiras do Direito no Rio Grande do Sul, em 1996, e foi distinguida como “Personalidade do Ano” pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Juridica – ABMCJ/RS neste mesmo ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s