Desafio Porto Alegre Resiliente

Porto Alegre Resiliente

“Uma referência em Resiliência”. Foi com este objetivo que o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lançou, na quarta-feira (30/01), o projeto “Desafio Porto Alegre Resiliente”. A Resiliência de uma cidade é a sua capacidade de prevenir, enfrentar e superar adversidades naturais, sociais e econômicas. É, também, o resultado do desenvolvimento de sua inteligência coletiva, gerada da interação colaborativa, no empoderamento do cidadão e na inovação social.

Em cerimônia realizada na Usina do Gasômetro, o Secretário Municipal de Gestão e Coordenador do “Desafio Porto Alegre Resiliente”, Cezar Busatto, em conjunto com os Vice-Coordenadores, David Monteiro e Patrick Fontes, apresentaram os planos para tornar Porto Alegre a capital da Resiliência. Na ocasião, foram entregues pelo Prefeito Fortunati, aos representantes das regiões da Capital, as metas para desenvolver a Resiliência a partir das especificidades de cada comunidade.

Para desenvolver um plano que contemplasse o envolvimento e a colaboração da sociedade porto-alegrense, o projeto contou com a participação das Coordenadorias Regionais Administrativas (CRAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Secretaria de Inovação (INOVAPOA), da Fundação Rockefeller, do Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA), e dos líderes comunitários das 17 regiões da cidade.

O Gabinete do Vereador Nedel esteve representado na cerimônia pelo Assessor Parlamentar, José Antônio Celia.

Mais detalhes sobre o “Desafio Porto Alegre Resiliente” através do site: portoalegreresiliente.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s