Sobre o Impeachment

IMG_0568

 

Não posso dizer que estou alegre com a admissibilidade do Processo de impedimento da Presidente da República, mas sim que estou aliviado. Não gosto do fim melancólico de um mandato presidencial, ainda que o impedimento de continuar seja causado por não ter sabido corresponder à confiança do povo que lhe deu seu voto.

Sempre esperei, embora sem convicção, que os Governos da República dos últimos treze anos me surpreendessem e realizassem os anseios nacionais. Infelizmente, isso não aconteceu. Não só as necessidades do povo não foram atingidas, como foram agravadas pela má administração realizada. Pior que isso, a corrupção correu franca e livre, sendo usados recursos públicos, o dinheiro do povo, para enriquecimento a parceiros e apaniguados, inclusive de governos do grupo bolivariano. A frustração foi grande. Ultrapassando todos os limites da tolerância. A paciência acabou se esgotando e foi necessário o uso de Recursos constitucionais para dar um basta. Ainda assim, não estou alegre, apenas aliviado.

Por outro lado, estou orgulhoso da forma como se comportou o povo, antes, durante e após a votação. Embora estimulada pelo Governo da República, não ocorreu uma cisão nacional. Fruto da própria consciência política, as comemorações pela vitória foram moderadas, mais de alívio, como é o meu caso, do que pela derrota dos oponentes.

O Brasil se manterá coeso e unido. Graças a Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s