12ª Semana Cultural Italiana

O mês de maio marca o inicio da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Os primeiros casais aqui chegaram em 25 de maio de 1875. As tradições e a memória são lembradas pelos descendentes anualmente. Por isso, a Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul promove, em sua sede, do 15 a 20 de maio, às 19h e 30 min., a 12ª Settimana Italiana di Porto Alegre.

Dentre as participações, da programação do evento, destacam-se o Artista Plástico, Rodrigo Schiffner, o Músico, Fabiano La Falce, e o Cônsul Geral da Itália, Nicola Occhipinti.

foto de Fiore Marrone

Rodrigo Schiffner é Arquiteto e Artista Plástico, considerado o Aquarelista de Morano Calabro, que desenhou as telas da exposição, Cúpulas e Campanários Italianos e sua Herança no Rio Grande do Sul, apresentadas, dia 16 de maio, na Settimana Italiana.

O Músico, Violonista e especialista no repertório de Clássicos da Música Italiana, Fabiano La Falce, realizou o show, Dall’Italia All’América, no dia 17 de maio.

 

IMG-20160519-WA0006Ainda, no dia 18 de maio, o Cônsul Geral da Itália, apresentou a Noite Cultural, com o tema: História da Itália – Da Unificação até o Final da II Guerra Mundial.

 

O Vereador João Carlos Nedel esteve presente, acompanhado do seu assessor, Dr. José Antônio Celia, cumprimentando ao Presidente da Sociedade Italiana do RS, Dr. Francesco Bruno, pelo importante trabalho na preservação da Cultura Italiana e pela participação dos italianos na construção de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s