LUIS ROBERTO PONTE NA ADCE FALA SOBRE A ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA

IMG_20160519_131612192“A solução para a erradicação da miséria não está nas palavras e nos discursos, mas nas mãos dos empreendedores e dos profissionais liberais.”
Minha equipe compareceu à reunião hoje realizada na ADCE, em que foi palestrante o Dr. Luis Roberto Ponte, ex-Deputado Federal e Ministro do Governo Sarney, que fez brilhante exposição de sua idéias sobre a melhor forma de erradicar a miséria no País.
Segundo Ponte, o objetivo derradeiro de um governo responsável é viabilizar a todas as pessoas um posto de trabalho e os bens indispensáveis à dignidade humana, ambos somente gerados de forma sustentável através do desenvolvimento econômico, para o qual os governantes deveriam concentrar suas maiores energias.
O elemento básico do desenvolvimento econômico é o empreendedor, utilizando-se do lucro digno advindo do seu trabalho.
As empresas, criadas pelos empreendedores, são a fonte da geração dos postos de trabalho, essa dádiva que é o maior fator da elevação da dignidade humana, no dizer de Getúlio Vargas. São elas, mediante o esforço e a dedicação dos que as comandam e dos demais trabalhadores, que produzem os bens indispensáveis à erradicação da miséria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s