Dom Jaime Spengler – Cidadão de Porto Alegre

 

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler, recebeu, na noite de 10 de Junho, o Título de Cidadão Honorífico de Porto Alegre, por iniciativa do Vereador João Carlos Nedel, na Câmara Municipal.

Com essa homenagem, Dom Jaime marca em definitivo a história de nossa Cidade, que por sua vez é honrada com este exemplo de homem aplicado à Caridade e preocupado com o social.  “Que sua participação no Conselho de Cidadãos de Porto Alegre inspire a sociedade e em especial aos jovens”, disse o Vereador Nedel em seu discurso.

O Arcebispo, em seu agradecimento, refletiu sobre o hino rio-grandense, dizendo: “Mostremos virtude e disposição para desenvolver a obra do discernimento, mostremos valor e constância, sejamos gregos na glória e romanos na virtude, mas sobre tudo, irmãos e concidadãos desejosos em colaborar para deixar uma cidade melhor aos nossos filhos, netos e se Deus quiser, para as futuras gerações.” Dom Jaime ainda lembrou o atual momento político e enfatizou que a atividade política é mais elevada forma de caridade, já que visa o bem comum. Além disso, ressaltou a importância da tolerância e do discernimento, sobretudo na Câmara de Vereadores, a qual chamou de casa do discernimento.

A cerimônia contou com a presença dos Bispos Auxiliares, Dom Adilson Busin, Dom Aparecido Donizeti, Dom Leomar Brustolin, e do Bispo Emérito, Dom Dadeus Grings. Também estiveram presentes diversos membros de congregações, movimentos e associações de fieis preenchendo as galerias do Plenário Otavio Rocha, local da homenagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s