Marlene Arruda dos Santos – A Líder Comunitária do MIM

IMG_5099
Marlene Arruda

MIM – Movimento por uma Infância Melhor é, sem sombra de dúvida, uma ONG que se destaca entre as demais existentes na Capital, pela excelência do trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Fundado em 2006, o Movimento presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de forma inteiramente gratuita,  em ambiente acolhedor e com grande relevância para a comunidade do Bairro Bom Jesus. Com esse objetivo realiza atividades socioeducativas, no período em que os participantes do projeto não estão na escola, visando proteger, dar ocupação e promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Fundadora da entidade, Marlene Arruda, que foi, também, a primeira Coordenadora Executiva, recebeu dia 11 de julho, o Diploma de Líder Comunitário, na Câmara Municipal, tendo em conta o seu relevante desempenho como gestora e líder comunitária.

1- Jussara Petek, 2- Matheus Ferreira, 3 – Léo Plentz, 4 – Camila Nunes
1- Rafael Lemos, 2- Monica Rossi, 3 – Andrey Schafer, 4 – M. Urbano Ziles

O MIM é apoiado pelo Movimento Emaús, da Arquidiocese de Porto Alegre, desde a sua fundação, através do trabalho voluntario, da captação de alimentos e de parceiros financeiros para a instituição. Sabedor do destaque de alguns membros do Emaús nesta história de sucesso, o Vereador João Carlos Nedel, autor da iniciativa, estendeu a eles a homenagem, concedendo-lhes o certificado de Cidadão Exemplar. Receberam este Certificado: Jussara Petek, Léo Plentz, Joana Plentz, Rafael Lemos, Camila Nunes, Mônica Rossi, Filipe Ferreira, Audrey Schafer e Maurício Vaz. Estiveram presentes na cerimônia familiares, amigos e o Diretor Espiritual do Emaús, Monsenhor Urbano Ziles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s