PRAÇA CORONEL ADÃO CORDERO: Prestígio à Brigada Militar

DSC09186

 

Filho de militar, Adão Cordeiro nasceu em 22 de fevereiro de 1917 e apresentou-se como voluntário incorporando à Brigada Militar em 1931. Como recruta do então 1º Batalhão da Infantaria, mais tarde denominado 1º BPM, em Minas de Butiá,  Adão Cordeiro conquistou o posto de 2º Tenente do Comando e em 1965, por excelente serviço durante a Revolução de 1964, foi promovido a Major. No mesmo ano foi transferido à reserva onde recebeu duas promoções, chegando à patente de Coronel.

DSC09185Ardoroso defensor da Brigada Militar, pregou sempre a união entre seus camaradas brigadianos, buscando a permanência como Força Pública Militar, cujas tradições em suas palavras, “não poderão jamais ser deslustradas ou corrompidas por interesses outros que não os do Serviço à população gaúcha”. Adão Cordeiro era um exemplo de homem, de profissional e de ser humano. Em sua família era conhecido, também, pelo caráter impoluto e por sua grande dedicação e amor ao próximo.

DSC09183Por essa história, Adão Cordeiro teve seu nome perenizado, pelo batismo a uma Praça de Porto Alegre, por iniciativa do Vereador João Carlos Nedel, dia 20 de julho, quando  foram descerradas as placas indicativas da Praça Coronel Adão Cordeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s