Praça Raul da Silva Boeira – Contador Emérito

DSC09306Raul da Silva Boeira, exímio contador, formado pela PUC-RS, membro da Diretoria do Instituto dos Contadores e Atuários do Rio Grande do Sul, dedicou-se a incentivar a criação de cursos de Ciências Contábeis pelo interior do Estado.  Seu trabalho pela classe o fez conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Fundador do Clube de Bacharéis em Ciências Contábeis – CBCC, e receber, em 2003, a Comenda de Contador Emérito do Sindicato dos Contadores do Rio Grande do Sul.

Raul da Silva Boeira faleceu aos 90 anos, em setembro de 2010, deixando um legado de trabalho, estudo e dedicação aos colegas de profissão e um exemplo para a nossa Capital.

Para manter perene o registro de sua vida, uma praça de Porto Alegre, no Bairro Sarandi,  foi batizada como Praça Raul da Silva Boeira. A iniciativa foi do Vereador João Carlos Nedel e o descerramento da Placa indicativa ocorreu, dia 27 de Julho, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Estiveram presentes, o representante do Sindicato dos Contadores, Salezio Dagostim, o Diretor da França Advogados Assosciados, Percio França, e familiares do homenageado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s