Maria Real Scortegagna – Líder Comunitária Entra na História de Porto Alegre

14215800_1147148081991304_1340430624_oMoradora do Bairro Bom Jesus e atenta às dificuldades econômicas e sociais vividas pela população desse território, Maria Real Scortegagna pôs em prática sua vocação e seus ideais para a vida em comunidade.

Na Rua 16 – Vila Mato Sampaio, notou a dificuldade que as mães encontravam pra trabalhar, pois não havia creches públicas disponíveis para receberem seus filhos. A partir desta percepção, ela idealizou a criação de uma creche para suprir aquela necessidade fundamental e, em 1988, fundou o Clube de Mães Crecheiras e a Creche Três Corações, que hoje acolhe, de forma gratuita, 85 crianças do bairro. Maria, além da Creche, pleiteou, junto aos órgãos públicos, melhorias nas questões estruturais da Bom Jesus, como água, luz, esgoto e outros Serviços.

Por estas razões, a Rua 16, onde morava Maria Real Scortegagna, foi denominada com o seu nome, por iniciativa do Vereador João Carlos Nedel e solicitação da comunidade. A cerimônia de descerramento de placas foi realizada, dia 06 de Setembro, na Creche Mãe Crecheira e estiveram presentes os Líderes Comunitários Nilo Pires, Ledesma Tavares, o médico, Dr. Bergamaschi, a Diretora da Cheche Três Corações, Efigênia Moreira e familiares e amigos da homenageada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s