Vereador homenageia pessoas com deficiência

“Que a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência seja um período de reflexão sobre quebrar tabus e rever as barreiras da desigualdade” declarou o vereador João Carlos Nedel durante o período de homenagem à Semana, proposta pelo vereador Paulo Brum, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Nedel falou sobre a importância da inserção das pessoas com deficiência e mencionou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma ferramenta importante para promover a participação e a integração na sociedade.

Cerca de uma em cada dez pessoas possue alguma deficiência, seja física, mental ou sensorial e aproximadamente um quarto da população cuida ou tem algum familiar com deficiência. “Como vereador católico, solidarizo-me, pessoalmente, a esta homenagem e afirmo que estou disponível para atuar em favor dessa causa em Porto Alegre”.

Nedel aproveitou a oportunidade para parabenizar o colega Paulo Brum por todo o trabalho e empenho em melhorar as condições de vida daqueles que possuem algum tipo de deficiência e para ressaltar a resiliência e o comportamento receptivo das pessoas com deficiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s