Ministério das Cidades repassa mais de R$ 100 milhões a Porto Alegre

O vereador João Carlos Nedel participou da cerimônia que oficializou o repasse de R$ 106 milhões do governo Federal, através do Ministério das Cidades, à Prefeitura de Porto Alegre, para obras de drenagem na Bacia Hidrográfica Arroio da Areia. O valor, retirado de fundo perdido nacional, foi anunciado na terça-feira, 22 de agosto, durante uma visita do Prefeito municipal Nelson Marchezan Jr. ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Brasília.

A macrodrenagem no Arroio da Areia e a ampliação da casa de bomba Silvio Brum é pedido, há anos, pelos moradores das regiões norte e nordeste da cidade, que sofrem, anualmente, com os alagamentos nos períodos de chuva. As obras afetarão 14 bairros e cerca de 180 mil pessoas serão beneficiadas, o que corresponde a 12% dos porto-alegrenses. O vereador Nedel conhece bem a região e parabenizou o Executivo por ter ido atrás do investimento. “Essa é uma obra muito importante para a cidade. Agora, o Município precisa buscar recursos para recuperar o Arroio Moinhos e mais sete casas de bomba para ir resolvendo o problema dos alagamentos”.

João Carlos Nedel disse que não há como entender como que, no século XXI, Porto Alegre ainda esteja sujeita a alagamentos. “Resolver essa questão tem que ser prioridade para a cidade”.

Na foto, da direita para à esquerda, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo, o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, o Ministro da cidade, Bruno Araújo, e o prefeito Nelson Marchezan Jr.

Estiveram presentes à cerimônia os ministros Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB), a senadora Ana Amélia Lemos (PP), os deputados federais Yeda Crusius (PSDB) e Darcísio Perondi (PMDB), a deputada estadual, Any Ortiz (PPS), o vice-prefeito Gustavo Paim (PP),secretários municipais, o presidente do Legislativo, Cássio Trogildo (PTB), e os vereadores Matheus Ayres (PP), Moisés Barboza (PSDB), Idenir Cecchim (PMDB), André Carús (PMDB), Luciano Marcantônio (PTB), Valter Nagelstein (PMDB) e Airto Ferronato (PSB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s