Homenagem ao Dia do Soldado

O soldado brasileiro, em toda a escala hierárquica, se compõe de homens do povo, legítima expressão da sociedade brasileira, mantendo-se  sempre alerta e vigilante, presente em todo o lugar do território brasileiro em que se faça necessário, impávido e sempre pronto para dar a própria vida em defesa dos objetivos estratégicos permanentes da Pátria. Do norte ao sul, do leste ao oeste defendendo nossa soberania, vigiando a fronteira, distribuindo água, abrindo estradas, preservando o meio ambiente, guardando as riquezas, assistindo a população, garantindo a lei e a ordem ou promovendo a paz em nações irmãs.

Nascido em meio ao povo e dele emergente para o cumprimento de um dever cívico, o soldado brasileiro tem fé nos valores da democracia, valoriza a nossa própria gente, reforça a resiliência que obteve tantas vitórias e mantém intacta a cordialidade que requer respeito às desigualdades e diferenças. Ele acredita na hierarquia e na disciplina, que entende como preceitos fundamentais de um Exército verdadeiramente leal à sociedade a que serve e defende.

O soldado brasileiro é motivo de orgulho para toda a Pátria. Salva 25 de agosto. Salve o Dia do Soldado. Salve o Exército Brasileiro.

Vereador João Carlos Nedel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s