Área para Centro de Eventos apresentada na Frentur

A Frente Parlamentar do Turismo (FRENTUR) da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo vereador João Carlos Nedel, reuniu-se com os secretários municipais de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, e do Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, mais o Diretor de Turismo, Roberto Snel, entidades turísticas da cidade e o dono do Parque Temático Gaúcho, de Gramado, Marcos Souza Gomes, no Galpão da Hospitalidade, do Acampamento Farroupilha. Na oportunidade, Vanuzzi informou que o Município já possui uma área para a construção do Centro de Eventos de Porto Alegre e que a proposta está sendo encaminhada para o Ministério do Turismo.

O terreno, com mais de 44 mil metros quadrados, está localizado na Avenida Padre Cacique, logo após o estádio Beira-Rio. O Vereador Nedel aprovou a escolha do local, por estar próximo ao centro da Capital e ser de fácil acesso. “Faz quase quatro anos que o projeto está sendo discutido. A Prefeitura conquistará R$ 60 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas esse dinheiro só será liberado quando o local e o plano de construção forem aprovados pelo Governo Federal”.

O Galpão da Hospitalidade, onde se reuniu a Frentur, é mantido pela Diretoria Municipal de Turismo e pelo Parque Temático Gaúcho. O diretor de Turismo, Roberto Snel, agradeceu à Frente por realizar o encontro no Galpão e pela parceria no fomento ao turismo na cidade. Após a reunião, foi servida uma paella campeira, feita pelo dono do Parque Temático Gaúcho, Marcos Souza Gomes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s