Definida data e local da Festa Itália de Porto Alegre

A Frente Parlamentar do Turismo (Frentur) da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou uma reunião com representantes do Executivo, de entidades italianas e com o Cônsul Italiano em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, para planejar a 1a edição da Festa Itália de Porto Alegre. O encontro, realizado no Consulado Geral da Itália, em 13 de outubro, definiu que a Festa acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro na Praça Itália, localizada na Avenida Borges de Medeiros, bairro Menino Deus.

O vereador João Carlos Nedel, presidente da Frentur, salientou que a intenção é que o evento seja um espaço dedicado à vivência da cultura italiana e para o encontro entre descendentes que moram no Estado. O cônsul Occhipinti comentou que a primeira Festa Itália no Brasil aconteceu em Belo Horizonte em 2006 e, atualmente, reúne cerca de 20 mil pessoas. “Essa Festa reúne todas as expressões culturais da Itália”.

Estiveram presentes na reunião, representantes das secretarias municipais de Cultura e Relações Institucionais, da Diretoria de Turismo, Centro Calabrese, Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul, Circolo Trentino, Massolin di Fiori, Associação Abruzesse – RS, Câmara de Comércio Italiano, COMITES – RS e produtores culturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s