Liberado embarcadouro na Orla do Guaíba

A pedido do presidente da Frente Parlamentar do Turismo (Frentur), o Vereador João Carlos Nedel, o Prefeito Nelson Marchezan Junior anunciou, ontem, que o Embarcadouro da Orla do Guaíba será liberado, em dezembro, para que os barcos de turismo voltem a oferecer passeios naúticos na Capital. O trecho faz parte da 1a etapa de revitalização que tem previsão de entrega para fevereiro de 2018.

Nedel explicou que, desde o início das obras, em 2015, a maior parte dos barcos está sem trabalhar, por não ter lugar para ancorar, pois a única opção era utilizar o Cais do Porto, e os que continuaram operando tiveram uma grande diminuição no número de passageiros. “Tentamos adiantar a liberação porque é no verão que Porto Alegre possui mais turistas e os passeios pelo Guaíba são muito procurados pelos visitantes. E não só por eles, mas pelos próprios porto-alegrenses que querem poder aproveitar mais a Cidade. Além disso, no Réveillon, as embarcações costumam realizar viagens noturnas e são uma opção para quem for passar a data na Cidade”, esclareceu o Vereador.

No embarcadouro, serão colocadas cercas para não prejudicar as partes que ainda estão em obras. De acordo com Nedel, essas definições estão sendo acordadas entre a Prefeitura Municipal e o Associação do Turismo Náutico do Rio Grande do Sul (Atun-RS).

Anúncios

Um comentário sobre “Liberado embarcadouro na Orla do Guaíba

  1. Vivas. Iniciativas como essa é que fazem a diferença nesse marasmo administrativo.
    Precisamos de mais atitudes voltadas à criação de renda.
    Serviços são maneiras eficientes de acrescentar renda, trabalho e tornam o sentimento geral positivo para retomada de atividades comerciais…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s