Nedel a favor da revisão do IPTU

A Prefeitura Municipal reenviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que altera o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com alterações no Projeto que havia sido enviado e rejeitado pelos vereadores em setembro. A proposta, atual, precisa ser aprovada até o final do mês, para entrar em vigor no próximo ano.

Segundo a Prefeitura, o Projeto busca fazer justiça tributária e algumas propriedades poderão ter acréscimos no IPTU causados pela valorização do imóvel, em decorrência do desenvolvimento de bairros e regiões.

O Vereador João Carlos Nedel votou a favor no primeiro projeto, pois a Planta de Valores da Cidade está muito defasada e precisa ser atualizada. “São quase três décadas sem nenhuma atualização. E como resultado, temos várias distorções: apartamentos de alto valor pagando pouco imposto e residências mais modestas, contribuindo mais”.

Para Nedel, a aprovação das novas regras para o IPTU é importante para Porto Alegre e, na hora da votação, é essencial que as ideologias sejam postas de lado e que o Bem Comum prevaleça. “Como vereadores precisamos pensar na Cidade, no todo, e não defender interesses individuais ou de grupos. Esse projeto não é para aumentar impostos. É para que o IPTU seja cobrado de acordo com o valor atualizado do imóvel”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s