Moradores adotam Praça Germinal Michele

No dia 02 de março visitei a Praça Germinal Michele, localizada no bairro Jardim Itu, a pedido dos moradores que pedem por melhorias na iluminação do local e a colocação de equipamentos de ginástica. A Praça, que possui três quadras poliesportivas, brinquedos, bancos e mesas, é um ponto de encontro da comunidade e reúne, aos finais de semana, aproximadamente 600 pessoas por dia. O espaço, ainda, é utilizado pelos idosos, para a realização de atividades físicas, e pelas crianças, que se revezam entre as brincadeiras no parquinho e nas quadras.

Vereador Nedel e Arlete Oleques embaixo do pergulado contruído pelos moradores

A Praça se mantém conservada graças aos cuidados de um grupo de moradores, que assumiram a sua manutenção. Eles pintam, limpam, arrumam, buscam melhorias com o Poder Público e até construíram um pergulado. Arlete Oleques é uma das principais mantenedoras do local, cuidando da Praça como se fosse sua. Sentimento que é compartilhado com todos os que moram no seu entorno, pois, para eles a Germinal Michele é deles.

Fiquei muito feliz em ver esse sentimento de comunidade e o cuidado com o que é público, com o que é de todos nós. Atitudes como a dos “amigos” da Praça Germinal Michele só reiteram que é responsabilidade de cada um cuidar do local em que vive. Deixei meus cumprimentos aos moradores no dia em que estive lá e deixo meus parabéns, novamente, aqui, porque gestos como esses merecem reconhecimento.  Da minha parte, auxiliarei a comunidade com as reivindicações para a melhoria da Praça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s