Município economiza R$ 32 milhões de outubro a dezembro de 2017

A informação foi dada pelo Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA), ao apresentar o relatório do terceiro quadrimestre de 2017, em audiência pública realizada pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Mercosul da Câmara Municipal (CEFOR), no dia 20 de março. De outubro a dezembro, a Organização acompanhou 30 processos licitatórios, interferindo em quatro, com o objetivo de melhorar os produtos e serviços adquiridos pelo Município. Nas licitações acompanhadas, o resultado foi a economia de mais de R$ 32 milhões entre os gastos previstos e os realizados.

O Observatório é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua de forma voluntária, acompanhando as licitações realizadas pelo Município com o objetivo de verificar como estão sendo utilizadas as verbas públicas. Parceira da Cefor, a entidade complementa o trabalho dos vereadores na fiscalização do trabalho e dos gastos do Executivo.

O Presidente da Comissão, Vereador João Carlos Nedel, enalteceu o trabalho da entidade, principalmente, por ser feito de forma voluntária. “O Observatório trabalha em prol da transparência e do uso responsável das verbas públicas. É um verdadeiro exercício de cidadania”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s