Prodetur + Turismo pretende fomentar o Turismo no Estado

O Presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR), o Vereador João Carlos Nedel, participou da apresentação do Prodetur + Turismo no Palácio Piratini. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e melhorar a estrutura dos destinos turísticos brasileiros. Para isso, serão disponibilizados R$ 5 bilhões para financiar projetos públicos ou da iniciativa privada que promovam o Turismo, como obras de infraestrutura básica ou turística, construção, reforma ou ampliação de empreendimentos, compra de equipamentos e treinamentos.

Representantes do Projeto percorrerão os estados para oferecer consultoria técnica a empresas, empresários individuais, entidades, associações e municípios gaúchos, através do Prodetur itinerante. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber a iniciativa que explicou os requisitos para receber a linha de crédito do BNDES. O primeiro passo é constar no Mapa do Turismo Nacional e adquirir o Selo+Turismo do Ministério, que identificará os planos que serão analisados e considerados prioritários.

De acordo com o Vereador Nedel, o Prodetur + Turismo ajudará os Municípios a melhorar o espaço e o atendimento oferecido aos turistas. “Investir no Turismo, é investir em longo prazo. Com projetos que melhorem a estrutura e os serviços que são oferecidos aos turistas, o resultado será a geração de renda e emprego”, explicou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s