Maria Di Gesu recebe homenagem na Câmara

A principal artista plástica calabrese, Maria Di Gesu, foi homenageada pela beleza e valor de suas obras na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira, 21 de agosto. Das possui inúmeras exposições individuais, coletivas, bienais e salões no Brasil e no exterior, destacam-se, no Estado, as expostas no acervo do MARGS.

Maria Di Gesu ou Maria de Jesus é uma artista autodidata, reconhecida pela crítica, que recebeu muitos prêmios e menções ao longo da carreira, que foi acompanhada pela Fé. Com a sensibilidade que lhe é nata, Maria Di Gesu transmitia através das suas obras a beleza, grandiosidade e delicadeza da vida.

Nascida em Morano Calabro, uma cidade montanhosa na região da Calábria (Itália), ela se mudou para o Brasil em 1947, aos 19 anos. Frequentou o Conservatório Artístico Musical de Porto Alegre onde estudou violino, depois, em 1953, ingressou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre onde estudou desenho e modelagem, além de música. Maria Di Gesu foi aluna de mestres como Iberê Camargo, Xico Stockinger, Danúbio Gonçalves, Vasco Prado e Benito Castañeda.

A cerimônia contou com a presença do Cônsul-Geral da Itália, Roberto Bortot, Consultor da Regione Calabria, Carmine Motta, Presidente da Sociedade Italiana do RS, Francisco Morelli, o professor da PUCRS, Antonio de Ruggiero e o Presidente do Centro Calabrese do RS, meu amigo e assessor José Antonio Célia.

À este exemplo de artista, nosso reconhecimento e homenagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s