Cercamento eletrônico em Porto Alegre

Foi lançado o sistema de cercamento eletrônico nos pardais de Porto Alegre, que irá identicar a placa dos carros que transitam pelas vias da Cidade e remeter as informações à Secretaria Estadual de Segurança. Na prática, com a instalação das novas câmeras, os pardais, além de multar os veículos que estiverem cometendo alguma infração, irão identificar carros roubados, ou que estão irregulares, através do compartilhamento dos dados com os órgãos de segurança municipal e estadual.

As câmeras identificam 20 placas por segundo nos 115 pardais distribuídos pelas vias da Cidade. Com estas informações será possível traçar as ruas, bairros e horários em que transitam os carros roubados no Muncípio. E, assim, repassar as informações para que sejam tomadas as providências legais.

O cercamento eletrônico é um sistema de inteligência muito importante para monitorar o que acontece na Cidade e deveria ser completado com a extensão destas câmeras em parques e praças e com o uso das câmeras particulares. Pois quanto maior a zona de monitoramento, maior será a sensação de segurança dos porto-alegrenses.

O cercamento foi concebido pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público. A intenção da Prefeitura é aumentar o monitoramente com a instalação da tecnologia nas 25 lombadas do Município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s