Diretrizes para o Orçamento de 2019 são discutidas na Cefor

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019, que indica como será gasto o orçamento do Município, prevê um déficit de R$ 1,164 bilhão, 64,4% maior do que o projetado para o ano de 2018. A diferença, na grande parte, está no incremento dos serviços que serão prestados para Porto Alegre, como urbanização e reurbanização de praças, aquisição de insumos e equipamentos para a Saúde, conserto e sinalização de vias, construção de novas creches, expansão e melhorias nas casas de bomba e a ampliação e reforma de unidades recreativas.

Esses dados foram apresentados pelos secretários municipais da Fazenda, Leonardo Busatto, e de Planejamento e Gestão, Paulo de Tarso Pinheiro Machado na reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR).

Os “investimentos extras” projetados pela Prefeitura ainda são pouco perto das demandas da Cidade. O que demonstra que a situação financeira está complicada e que são necessários esforços do Executivo e do Legislativo para reduzir as despesas e aumentar as receitas. Porque em um Município que está em crise, quem mais sofre é o cidadão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s