Procempa melhora gestão e diminui custos operacionais

Foto: CMPA

Na reunião da Comissão de Economia (Cefor) da Câmara desta terça-feira, 02 de outubro, a Procempa apresentou seu balanço financeiro e as perspectivas para o futuro da Companhia. O presidente, Paulo Miranda, expôs que foi diminuído em 3,83% a receita operacional de 2016 para 2017 graças às revisões nos serviços prestados à Prefeitura. Da mesma forma, os custos caíram 5,09%, passando de R$ 91 milhões, em 2016, para R$ 80 milhões, em 2017.

Questionei sobre o cercamento eletrônico e fui informado sobre as ações que estão sendo realizadas, como a criação do aplicativo Hórus, que permite que policiais fotografem e identifiquem veículos irregulares nas vias da Cidade, e a conversão das câmeras das lombadas eletrônicas para a identificação das placas e posterior consulta do veículo na base de dados do Detran. Com esse sistema, foram localizados 18 mil veículos com problemas de licenciamento, mais de 100 carros roubados e 17 clonados.

A Procempa é responsável pelos sistemas da área da saúde e de arrecadação da Secretaria da Fazenda, por manter os serviços de email e sites das secretarias e demais órgãos da prefeitura, redes de wi-fi municipais, câmeras de segurança e pela gestão dos aplicativos da Administração. Ao todo, são 1417 rádios, oito mil telefones e mais de 200 câmeras sob o comando da Companhia.

Nos dias 16 e 23 de outubro, DMAE e EPTC comparecerão à Cefor para apresentar seus balanços financeiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s