Caminho dos Santuários pretende movimentar Porto Alegre

Trajeto a ser percorrido pelos peregrinos.

Caminhar pelas ruas da Cidade, fomentar a ocupação dos espaços públicos, oferecer opções de lazer aos porto-alegrenses e incentivar o turismo religioso é o que propõe a 1a edição do Caminho dos Santuários, que será realizada no dia 20 de outubro. Inspirado no Caminho de Porto Alegre, o Caminho dos Santuários possui um trajeto de 10 km, entre os santuários de Nossa Senhora do Trabalho e de Nossa Senhora de Fátima. Durante o percurso, os peregrinos poderão conhecer as igrejas São Vicente de Paulo, Imaculado Coração de Maria, Santa Bárbara e Madre Teresa de Calcutá, além de contemplar os parques e praças da região.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site  https://acasargs.com.br/evento/caminho-dos-santuarios/ . Os 300 primeiros inscritos receberão o kit peregrino com camiseta e certificado impresso. Os demais inscritos receberão o certificado por e-mail.

O Caminho inicia às 07h com a retirada do kit peregrino, alongamento e benção de envio no Santuário Nossa Senhora do Trabalho. Haverá recepção e visita guiada em todas as igrejas do percurso e o encerramento será as 11h com missa de chegada presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin. Após a celebração será tirada a foto oficial do evento.

A caminhada turístico-religiosa é organizada pelas igrejas do trajeto com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR), presidida pelo Vereador João Carlos Nedel, da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Rede de Escolas São Francisco, os Santuários de Fátima e do Trabalho e o Asun são parceiros do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s